Incêndios e queimadas

As consequências destes incêndios são muito graves, eles destroem o restinho da melhor alimentação que ainda existem na terra que fica nas camadas mais externas do solo tornando mais provável o uso de adubos químicos para novas plantações com as consequências que todos conhecemos de envenenamento de nossa comida e, claro, mais enriquecimento da indústria química.

Matemática em Sobral

Incêndios e queimadas

Tarcisio Praciano-Pereira

Por favor, repasse, altere, melhore com suas ideias mas ajude a prevenir os estragos no meio ambiente com queimadas, uso de fogos de artifício ou matança dos pequenos animais com baladeiras. Este texto não é meu, é apenas um sugestão no sentido de preservarmos o cenário em que tentamos sobreviver.

Ontem, em Sobral aconteceram dois grandes incêndios, um deles dentro do IBAMA, e outro foi nas vizinhanças do aeroporto.

Não sei qual a razão dos mesmos, mas muito certamente são consequência da baixíssima umidade aliada aos infelizes fumantes este é um quadro comum dos incêndios nas beiras das estradas.

As consequências destes incêndios são muito graves, eles destroem o restinho da melhor alimentação que ainda existem na terra que fica nas camadas mais externas do solo tornando mais provável o uso de adubos químicos para novas plantações com as consequências que todos conhecemos de envenenamento…

Ver o post original 594 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: